Conformidade e Integridade

Visando as boas práticas de negociação no mercado a SIENSIE, conforme se lê no Manual para Implementação de Programas de Integridade do Ministério da Transparência e da Controladoria-Geral da União de julho de 2.017 o “programa de integridade possui enfoque preventivo, pois visa de maneira precípua à diminuição dos riscos de corrupção em dada organização. Caso haja algum desvio ou quebra de integridade, o Programa deve atuar de maneira a identificar, responsabilizar e corrigir tal falha de maneira célere e eficaz”.

Baseando-se na Lei Federal nº. 12.846/2.013 (Lei Anticorrupção), Lei Distrital nº. 6.112/2.018 (que dispõe sobre a implementação de Programa de Integridade em pessoas jurídicas que firmem relação contratual de qualquer natureza com a administração pública do Distrito Federal em todas as esferas de poder), Decreto Distrital nº. 37.296/2.016 (especialmente os artigos 68 usque 73), Decreto Distrital nº. 40.388/2.020, e Portaria Distrital nº. 53/2.020.

A SIENSIE possui sua política de Conformidade e Integridade, supervisionada por seu Comitê de Integridade, baseada nos quatros eixos do programa:

  1. Comprometimento e apoio da alta direção.
  2. Instância responsável pela execução do programa.
  3. Análise de risco.
  4. Monitoramento contínuo.

Os valores estabelecidos no exercício da “cultura de Compliance” a SIENSIE pautar-se-á na máxima “faça a coisa certa sempre”, tendo por base uma dimensão objetiva da verdade e da justiça, e o respeito às leis.

Todas as denúncias e queixas que tratem de ética e integridade devem ser enviados ao e-mail [email protected], ou pelo telefone (11) 2484 0951